quarta-feira, 3 de julho de 2013

A Crônica.



 A crônica que terão o prazer de ler agora pertence à aluna Catarina.




                                                              O ensinamento
                               Catarina Fabiana Santos da Paixão



Jeniffer morava com os pais, em uma casa perfeita, mas tinha uma amiga que não teve a mesma sorte: era desfavorecida socialmente. Ela não tinha preconceito, igual a seus pais.

Teve um dia que eles foram comprar mais um carro, porém e Jeniffer, preocupada com sua amiga, disse assim:

__ Meus pais, ajudem minha amiga, ela está precisando de vários livros para estudar. Eu não gostaria de estar na pele dela.

__ Eu tenho obrigação apenas com você e não com estranhos. Se eu for ajudar todo mundo, ficaremos pobres! Minha filha, cada dinheiro que temos é pra viajar, pagar sua escola, comprar outra casa pra quando você tiver adulta, você não se preocupar com nada.

__Mas, meu pai, o senhor precisa saber que tem muitas pessoas querendo que alguém lhes dê a mão. Hoje é o dia da caça, amanhã poderá ser do caçador! Já pensou nisso?

__Você está me jogando praga?

__Só estou querendo dividir um pouco.

__Acho que é melhor ouvir você para não me arrepender depois.

__Eu sabia que convenceria o senhor!

__Mas só dessa vez!



           





Nenhum comentário:

Postar um comentário